Empadão de bacalhau com grelos e crosta de broa (das minhas receitas favoritas de bacalhau)

publicidade

Delicioso e com um aroma incrível este empadão de bacalhau com grelos e broa, é das receitas favoritas de bacalhau cá em casa, pois fica uma maravilha!

Ingredientes:

  • 300 gr de puré de batata (podem usar congelado ou instantâneo se preferirem)
  • 2 postas de bacalhau demolhadas
  • 250 gr de grelos
  • 2 cebolas médias
  • 1/2 broa (use apenas o miolo)
  • 1.5 dl de azeite sal q.b.
  • 1 dente alho picado

Preparação:

  • Comece por cozer o bacalhau junto com os grelos. Escorra a água dos grelos e limpe o bacalhau de pele e espinhas, desfazendo-o em lascas. Reserve.
  • Entretanto faça o puré. Depois de pronto, disponha metade numa travessa que possa ir ao forno e reserve a outra metade.
  • Numa frigideira, coloque 1 dl de azeite, deixe aquecer e disponha o alho picado e as cebolas cortadas em rodelas. Deixe fritar até ficar transparente, de seguida junte os grelos e o bacalhau lascado, tempere com uma pitada de sal e envolva tudo muito bem.
  • Coloque por cima do puré, e cubra com o restante que reservou.
  • Na mesma frigideira onde fritou a cebola, coloque o restante azeite e junte a broa bem desfeita. Envolva bem, deixando fritar um pouco.
  • Disponha por cima do puré e leve ao forno pré-aquecido a 200º por cerca de 15-20 minutos, até tostar.

Fonte original com todos os direitos reservados: acozinhadakinhas.blogspot.com

RECEBA AS NOSSAS DICAS E RECEITAS NAS REDES SOCIAIS:

whatsapp messenger instagram TELEGRAM
publicidade

Outras Ideias:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Segue-nos aqui:

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana